Leilão Virtual Touros Topázio Grama Senepol & Convidados 2018

02 de Novembro – SEXTA-FEIRA – 13h30 (Canal Rural)



Compartilhe nossa página

Sobre o Leilão

 

A Consolidação do Touro

Prova Topázio do Senepol valida qualificação dos reprodutores

 

Um touro não pode ser considerado reprodutor apenas por ter dois testículos. Investir em informações precisas é garantia de retorno dos investimentos. Assim sempre pensou a Grama Senepol para escolher os indivíduos que ela coloca no mercado para abastecer a demanda por produtores de carne a campo que o taurino adaptado por ela selecionado se propõe a ser. E tudo o que gerou e colheu de resultados prova que o caminho é, mesmo, avaliação e qualificação.

Essa filosofia de trabalho já tinha ficado muito evidente na rotina da Grama quando criou o Safiras do Senepol, em 2009, na Fazenda da Grama, em Pirajuí/SP. Pois a lapidação desses verdadeiros tesouros também se dá no irmão mais recente do Safiras, a prova denominada Topázio do Senepol, que termina sua segunda edição tendo avaliado mais de 200 animais100% dos machos nascidos na Grama e também de criadores parceiros.

O rigor de avaliação e o nível tecnológico empregados no Safiras é o mesmo no Topázio. Os princípios de medição e a equipe técnica envolvida também são os mesmos, com os índices estabelecidos variando de fêmeas para machos. No final, cabe também ao programa Geneplus, da Embrapa, gerar a classificação dos touros avaliados dentro da safra na estrutura do CQG-Senepol, com capacidade para 500 cabeças por prova e que divide sua estrutura de cochos eletrônicos e bebedouros automatizados entre os inscritos para Topázio e Safiras.

 

O fato é que o desempenho do animal é que o qualifica. O seu resultado no Topázio transfere para o campo a garantia que a Grama e seus parceiros pretendem lançar no mercado na forma de melhoradores que vão cumprir o papel da monta natural a pasto para produção de um bezerro que vai gerar os 30% a mais de rentabilidade que o Senepol pode entregar, segundo todas as pesquisas encomendadas pela ABCB-Senepol.

É por isso que mais uma safra sai da prova prontinha para espalhar tanto ganho genético resultante da heterose que rende maior ganho de peso, precocidade de acabamento e qualidade de carne, para ficarmos em três das mais importantes características econômicas que o Senepol entrega de brinde para quem investe nessa ferramenta.

ÍNDICE TOPÁZIO

7% Peso Final + 17% GPD + 13% CAR + 15% AOL + 15% EGS + 10% Conf. frigorífica + 15% CE + 3% Marmoreio + 5% Racialal

 

Abrindo o cofre 600 embriões Senepol – Preço Fixo

Leilão traz um brinde raro e valioso

 

É a segunda edição do Leilão Topázio que a Grama realiza no dia 2 de novembro, colocando em oferta os 80 melhores classificados na edição 2018.1 da prova recém concluída. O ranking da Embrapa levará todos os dados de avaliações envolvendo peso, ganho de peso, carcaça, reprodutivo, eficiência alimentar e morfologia. Cada criador saberá exatamente o que qualquer reprodutor pode transmitir para o seu rebanho comercial.

Essa transparência reforça a segurança que cada indivíduo carrega na sua régua de DEPs e que ganha consistência nas famílias que formaram essa safra de touros. A linhagem de cada um vem de um processo de melhoramento genético contínuo praticado na Grama há mais de 18 anos e que valida cada ascendente cuidadosamente escolhido para produzir no acasalamento dirigido o material genético desejado pelo mercado.

Essa validação transformou em grandes genearcas touros que a Grama guarda ainda em seu botijão, aberto apenas em ocasiões especiais como essa. E aqui está a grande novidade do evento em que a empresa abre o que pode ser considerado um cofre. Serão vendidos 600 embriões com a assinatura e a garantia Grama de produtividade em pacotes com preços fixos.

Um presente para o mercado, já que descendem de touros raros e exclusivos do banco genético da Grama, que normalmente não são comercializados, com doadoras consagradas na raça, muitas top class da Grama, outras Safiras Top 10 que se notabilizaram pela produção de outros grandes ícones do Senepol brasileiro e mundial.

Se juntarmos tudo isso à facilidade de frete e ao parcelamento bastante democrático do evento, torna-se um convite imperdível acompanhar o Leilão Topázio do Senepol que a Grama realiza dia 2 de novembro, sexta-feira, 13h30, com transmissão pelo Canal Rural.

 

Data de realização

02 de Novembro de 2018
SEXTA-FEIRA • 13h30
Transmissão: Canal Rural

 

Condições de pagamento

2+2+2+2+2+2+24 (36 parcelas)


Lotes


Realização

Patrocínio


Tenho Interesse – Quero Saber Mais

Para esclarecer dúvidas e demais informações sobre o leilão, preencha o formulário abaixo.